"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro em posse de uma grande fortuna deve estar procurando uma esposa." Jane Austen

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

The Lizzie Bennet Diaries...

The Lizzie Bennet Diaries é uma web série que eu acabei encontrando e gostaria de dividir com vocês. Essa série é uma adaptação de Orgulho & Preconceito para os dias modernos.
O babado é o seguinte: Elizabeth (Ashley Clements) é uma universitária de Comunicação em Massa e tem como projeto fazer um vlog sobre algo. Ela decide fazer o vlog sobre a vida dela e a história começa no exato ponto em que o livro começa. A produtora e editora dos videos é Charlotte Lu (Julia Cho) e ela aparece ocasionalmente nos videos. Elas representam outros personagens, como a Sra. Bennet e o Sr. Bennet, o Sr. Darcy e o Bing Lee (é assim mesmo, não tá errado!) - na minha opinião, fica muuuuuuuuito engraçado.
Achei por acaso quando eu tava sem nada pra fazer no Youtube. À princípio fiquei curiosa, mas fiquei com um pé atrás. Então resolvi assistir o primeiro episódio (são episódios curtos, entre 4-6min). Depois disso fiquei viciada e acompanho constantemente desde então. Pessoalmente eu acho a atriz muito engraçada, principalmente para uma americana. A apresentação é bem dinâmica e nada entediante.
Gostei muito da adaptação e achei uma ideia de gênio transformar um clássico numa websérie do Youtube. Muitas pessoas não gostam de ler, então é um modo novo de deixar a pessoa tão interessada que ela acaba ficando com vontade de ler o livro. A série tem uma abordagem inovadora e diferente que desperta a atenção e a curiosidade.
A série foi criada por Hank Green e Bernie Su.
Para os interessados (as), a série é em inglês, mas se vocês assistirem pelo Mozilla Firefox, ele coloca uma legenda automática.
Enjoy!

Pra quem quiser assistir, aqui está o link: The Lizzie Bennet Diaries

Pra quem quer fazer uma experiência antes, aqui está o primeiro episódio: 

Um comentário:

  1. E quando vc vai colocar o restante da tradução de Uma Canção Inesperada???? estamos ansiosas... Grata, Juliane

    ResponderExcluir